segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Começando...

Oi Cherries Bomb! Pra começar nada melhor do que uma apresentação né? 
Apesar de já existir muita informação por aqui sobre o que é o blog e sobre quem sou. Vim falar o porque de eu ter criado esse blog.



Bom, já tenho essa ideia há um tempo. Já tive um fotolog no qual eu postava fotos de baixista, pedia para me mandarem as fotos por e-mail, mas com o tempo eu acabei abandonando. Com esse blog o negócio será mais abrangente, quero falar sobre TODAS as mulheres nesse meio musical, tanto no rock quanto em qualquer outro estilo, garotas que tocam guitarra, violão, contra-baixo, que são vocais, que tocam violino, violoncelo, bateria e qualquer tipo de instrumento. Do mais pesado ao mais suave som. Porque acho que todas as mulheres merecem valor nesse meio em que sofreram tanto preconceito. No meu segundo ano do ensino médio tive que fazer um seminário sobre o Movimento Feminista, e acabei conhecendo mais sobre o assunto e nem me identifiquei né? Mas não tem essa de ser feminista, acho que temos que defender nossos direitos e exigir respeito, porém não acho que as mulheres tem que ser superiores e melhores que os homens, apenas ter o mesmo valor e respeito que os homens tem. Eu já sofri preconceito por ser mulher e tocar contra-baixo pois todo mundo pensa "Ah ela é mulher não deve tocar nada" aquele velho preconceito machista né? Porém também já ouvi "Nossa uma garota no baixo? Nunca vi, muito bom". Acho que existe preconceito e existe também aquelas pessoas que admiram. Mulheres podem ser tão boa quanto homens na música, tudo depende da força de vontade, dedicação, estudo e etc. Tudo o que o homem também precisou. Acho que machismo já não tá mais na moda né? Então esse blog irá mostrar bandas femininas ou que tenham alguma integrante mulher, garotas anônimas que eu descobri, e toda mulher que tenha a música em sua alma. 

Então desde já deixo o meu e-mail para que vocês possam divulgar sua música, sua banda, seus talentos: nathcobain@yahoo.com.br

Sobre o nome do blog, me inspirei na música Cherry Bomb da banda The Runaways, porque acho que toda garota musical e com atitude é uma Cherry Bomb (:

E todos os meus outros links estão aqui: http://meadiciona.com/nathcobain
Sinta-se livre pra adicionar, seguir, seja lá o que for ^^
Espero que curtam e me acompanhe nesse novo projeto!

Cherry Kiss.

3 comentários:

  1. Issae, mulheres com atitude pondo pra quebrar nesse rock. ;/

    E como diz um amigo meu, se os caras tão melando calças por ae, ainda temos as minas ae pra fazer algo bom e ir pra frente nesse rock nosso de cada dia. hehe
    E te digo, as bandas de minas que tenho escutado ultimamente tem me surpreendido bem mais que mto marmanjo. ^^

    Bem... Boas vibrações e sorte com a leviah e com o blog. ;)

    bjos
    ~/Ark

    ResponderExcluir
  2. Nath, faltou vc naquela montagem de mulheres- músicas fodas xD

    Não, flando sério agr... Achei mto foda o blog, ele diz o que realmente acontece na real, o preconceito por parte dos homens e as barreiras quebradas pelas mulheres,
    Mas isso ñ tem nada a ver, uma mulher pode tocar bateria e ser tão animal qto um homem, pode tocar baixo assim como os homens fazem, fazer um solo monstro de guitarra e até berrar(né? ;D)
    Esse preconceito existe pq os homens tem medo que vcs sejam melhor que eles... Mas vcs são o//

    Continua com o blog, to achando mto foda *o*

    Beijão
    Thalles

    ResponderExcluir
  3. OPA, eu vi a Jacqueline du Prè por ali! haha \o/

    Gostei muito do blog, do post, enfim, de tudo!
    Gosto da ideia de as mulheres serem as Protagonistas e os homens Telespectadores. ;)

    Parabéns, parceira!
    Bjs. s2

    ResponderExcluir