quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Descobertas no YouTube + Entrevista: Priscila Oliveira

Oi Cherries!
Já estava com saudades aqui do blog, com essa correria de fim de ano, trabalho e tudo mais, fica díficil mesmo achar um tempinho pra preparar algo aqui pra vocês! Mas agora está tudo mais tranquilo!

E hoje vou mostrar uma das minhas várias descobertas no YouTube e dessa vez eu estava procurando cover de Paramore, e apareceram vários vídeos da Priz, e ai eu fui conhecer as músicas próprias dela também e todo o seu canal, e fiquei muito impressionada em como ela além de cantar bem também toca super bem, e o que mais me impressionou é ela conseguir fazer várias melodias e riffs e ao mesmo tempo cantar, o que eu acho super díficil, é uma inspiração! #quandoeucrescerquerosabertocarquenemela


Depois de assistir a vários de seus vídeos, eu procurei o twitter dela, e segui, comecei a falar com ela, e ela sempre foi super simpática comigo e me identifiquei com ela em várias coisas! E então pedi para ela uma entrevista, mandei o e-mail com as perguntas e ela me respondeu e está ai pra vocês conhecerem mais a Priz e a sua música (:

Entrevista 

Nome Completo: Priscila Oliveira
Idade: 18
Signo: Aquario
Cidade: São Paulo


 



1. Como surgiu seu interesse por música e por tocar?
Quando eu tinha 6 anos de idade, “toquei” violão pela primeira vez e depois disso tudo que eu sabia é que eu queria aprender a tocar direito

2. Há quanto tempo você toca?
7 anos

3. Quais são suas principais influências?
Hayley Williams e Jimmy Page

4. Quais são suas bandas/cantores preferidos?
Led Zeppelin, Foo Fighters, Paramore, William Fitzsimmons, Placebo, Dashboard Confessional

5. Qual estilo musical que você mais curte?
Rock em geral, do emo ao trash metal, também gosto de Folk, Blues e Lady Gaga que merece uma categoria a parte pra ela hahaha


 
6. Já teve quantas bandas? E como foi a experiência?
Já tive 4 bandas, tiro experiências boas de todas elas, me ajudaram muito a crescer musicalmente.

7. Quando compõe, se inspira no que/em quem?
Geralmente faço musicas enquanto estou no ônibus, é estranho, as músicas surgem do nada, tanto letras quanto melodias. As letras são na grande maioria uma forma de “cantar” o que eu não consigo “falar”, não me baseio em alguém ou algo em especial pra escrever, vai do momento.

8. Seus pais te apoiam nesse meio de tocar e etc?
Meu pai sim, foi ele quem me apresentou ao mundo do “rock” e tals, já minha mãe tem sempre aquela coisa de “vai estudar menina, musica é só hobbie” mas ela também nunca fez nada pra me impedir de tocar em banda, alias ela sempre vai nos shows *cough uma desculpa pra ela beber cerveja cough*

9. Fez aula de violão, guitarra e voz?Fiz um ano de aula de violão, aula de canto, infelizmente, nunca fiz =/

10. Qual seria seu maior sonho realizado musicalmente?
Saber que quando as pessoas ouvissem a minha música, elas sentiriam o mesmo que eu sinto quando escuto músicas que gosto


11. Quais seus objetivos de vida no geral?
Musica é meu plano A, mas se não der certo, faculdade de Relações Internacionais aí vou eu
12. O que você costuma fazer nas horas vagas?
Música, já que no resto do tempo eu trabalho loucamente =/

13. Um trecho de música que seja o seu 'lema' ou 'teoria pra vida'.
“Surpreenda a todos aqueles que não esperam nada de você” Rancore – Canto Gritando

14. Sua opinião a respeito das mulheres no mundo do rock e no mundo da música.
Eu acho que hoje em dia as mulheres estão “dominando” a musica em geral. A maioria dos artistas e musicos continuam sendo homens, mas em termos de música pop, os primeiros nomes que vem na cabeça da maioria das pessoas são Lady Gaga, Madonna, Britney Spears, as mulheres estão mandando bem e a tendencia é ganharmos ainda mais espaço no cenário musical.

15. Quais seus projetos com a música? Banda ou solo?
 
Tenho uma banda de rock chamada Saturday, estamos gravando nosso primeiro EP no momento e futuramente pretendo gravar algumas musicas minhas como parte de um projeto paralelo.

Vídeos 

Ela faz cover de muitas bandas como Paramore, Incubus, Avril Lavinge, Kings of Leon, 30 Seconds To Mars, Lady Gaga, Coldplay, The Pretty Reckless, Three Days Grace e várias outras.









Links da Priz:

Espero que tenham curtido o som da Priz, ela deixa muita gente com vontade de aprender a tocar viu *-*
Se curtiram ou se não curtiram, me contem ai! 
Quem quiser me mandar sugestões, quiser divulgar sua banda ou seu projeto. Por favor entre em contato comigo nesse e-mail: nathcobain@yahoo.com.br

Cherry Kiss.

4 comentários:

  1. ó assim a Priz pop! D: AHUSUSAHUHSA *-*


    Sucesso menina ! :)

    ResponderExcluir
  2. Adoorei a reportagem ... Conheci a Priz mais um pouco virtualmente ja que não posso conhece-la pessoalmente UHSAUHSAU ... Mas é isso ae Gata, muito sucesso pra vc. Árh o ultimo paragrafo da matéria é verdade, ela me inspirou pra começar a tocar e amar ainda mais paramore! UHSAUHSAU' #yeah

    ResponderExcluir
  3. Conheci a Priz quando tava procurando um cover de uma música da Avril no youtube. De início eu gostei do jeito dela de tocar porque parece que ela sente a música de uma forma diferente. Depois eu fui ficando cada vez mas impressionado com a voz dela(que diga-se de passagem é incrível!). Depois conheci ela pelo twitter, que como foi dito na reportagem, ela é bastante atenciosa. Hoje dou até risada de alguns tweets dela, e por fim ela tem um belo futuro musical pela frente, e Priz pode ter certeza que eu como fã seu que sou na primeira chance de te ver tocar ao vivo não vou perder por nada. Sucesso pra você. :D

    ResponderExcluir
  4. Gostei mto,como canta heein?
    eu sempre tive vontade de tocar algum instrumento, mas não tinha nenhuma motivação nem nenhum "empurrãozinho" rs, agr tenho influências como membros da familia que tocam instrumentos e garotas como a Priz, realmente, quando vc ve o potencial de outra pessoa, pensa:" por que nao eu entao?" e ai se joga x]
    Parabens Nath, pelo post!

    ResponderExcluir