segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Cherry Bomb: Bass Girl

Oi Cherries!


 Não sei se já expliquei minha teoria de que toda menina que toca algum instrumento e principalmente rock é uma cherry bomb, claro que com influência da The Runaways que é cheia de cherries bomb, mas cherry bomb porque? Ok, bomba de cereja né? Bomba porque é explosiva e cereja pra identificar a mulher, mulher explosiva seria? Então toda garota roqueira que toca é uma cherry bomb, ou até apenas que aprecia o rock (: Sem excluir ninguém!


 Essa tag #CherryBomb é pra mostrar os vários tipos de cherries bomb! E hoje é o dia da Cherry Bomb Bass Girl, as nossas queridas contra-baixistas! Até porque o contra-baixo é o instrumento menos valorizado por todos, e eu nem vou entrar muito nessa questão porque meus argumentos são infinitos e afinal esse é o meu instrumento né? *-* Eu gosto porque eu prefiro os sons graves então o som do contra-baixo pra mim é a coisa mais linda. Sem contar que o contra-baixo é o que dá a base pra qualquer música que sem ele ficaria vazia. Isso é fato, por mais que as pessoas possam dizer que não ouvem o baixo, que o baixo é inútil, é porque baixo você mais sente do que ouve. Chega de blá blá blá e vamos ao que interessa: as várias baixistas lindas e boas que existem por aí né? 


The Subways é uma banda britânica de indie rock e rock de garagem. Seu álbum de estréia Young for Eternity foi lançado em 4 de julho de 2005 na Inglaterra e em 14 de fevereiro de 2006 nos Estados Unidos. Em 2008 lançaram o álbum All or Nothing, que já tem uma pegada diferente do Young for Eternity, sendo mais pesado e tendo mais participação da Charlotte Cooper nos vocais. A banda possui uma formação incomum, consistindo em ex-noivos (Billy Lunn e Charlotte Cooper) e irmãos (Billy Lunn e Josh Morgan, apesar dos sobrenomes artísticos diferentes).

Melissa Gaboriau Auf der Maur (Montreal, 17 de março de 1972, 38 anos) é uma musicista canadense de rock alternativo. Sua carreira inclui participações como baixista nas bandas Hole e posteriormente The Smashing Pumpkins. Melissa também é fotógrafa experiente. No fim de 2008 foi anunciado que o novo projecto a solo de Melissa, iria sair em 2009. O projecto intitulado OOOM (Out of Our Minds), conta com três componentes para além do CD: um filme com a duração de 28 minutos, um livro de banda desenhada e ainda um website. Retirado do Wikipedia
 Bom, essas são as minhas favoritas, mas existem MUITAS baixistas boas por aí em várias bandas! 


Espero que tenham curtido e quero atualizar mais aqui mas preciso de ânimo porque quase ninguém vem aqui :/
Se você quiser dar uma opção de assunto pra post ou postar sua banda e etc, só avisar nos comentários :D


Cherry Kiss.
 

Um comentário:

  1. Adoro o vizu dessas mina.Minha favorita é Kim do Sonic Youth mas pouca gente conhece!
    bjbj

    ResponderExcluir